Bela Vista. Na data 08/03/15, domingo, por volta das 10h00min uma guarnição da PM de Bela Vista montou bloqueio na rodovia MS 384, proximidades da cerâmica, após receber informação da PM de Caracol de que um veículo VW Voyage 1.6 de cor prata, ano 2009, ocupado por dois indivíduos provavelmente havia se dirigido para Bela Vista após ter abastecido no posto de combustível de Caracol e saído do local sem pagar (crime de outras fraudes).
Após abordar alguns condutores em seguida chegou ao local o veículo, com placas de Campo Grande – MS. O condutor Leandro Martinez Ortiz, 29 anos de idade, morador do Jardim Centro Oeste em Campo Grande, disse aos policiais que vinham de Caracol para buscar sua mãe e passar o dia com a mesma. O outro ocupante do veículo, era Leandro Vicente Brasil, 18 anos de idade, morador no Jardim Canguru em Campo Grande.
Durante checagem, os policiais constataram que o veículo constava como produto de roubo na noite de sábado, dia 07/03/15, na capital do estado, registrado na DP da vila Piratininga em Campo Grande. Diante disso a dupla acabou confessando o roubo e que receberiam a quantia de quinhentos reais cada, e o veículo seria entregue, segundo eles, em Bella Vista Norte para uma pessoa que atende pelo apelido de “Véio”.
Segundo a vítima de roubo na capital, uma senhora de 47 anos de idade, ela e a filha chegava a casa com compras para a residência quando foram abordadas pela dupla e o mais jovem portava uma arma de fogo. A vítima inclusive reconheceu os dois através de fotos. Os acusados saíram da capital em direção a Bela Vista, em Jardim erraram o caminho e foram até Porto Murtinho, voltaram para Caracol onde acabou o combustível e em seguida foram presos em Bela Vista, acusados de roubo e estão recolhidos numa das celas à disposição da Justiça.
Outras ocorrências policiais – Período de 06/03 a 09/03
Roubo
Bela Vista. Na data 06/03/15, sexta-feira, por volta das 09h00min uma senhora de 57 anos de idade relatou que saiu da Agenfa (Agencia Fazendária Estadual) e foi surpreendida por um indivíduo moreno, magro, cabelo curto, estatura mediana, que trajava short na cor preta e camiseta clara, sendo que o acusado agarrou sua carteira de mão e puxou com força, rompendo a alça de transporte, causando pequena escoriação no braço da vítima. Em seguida o autor saiu correndo com seus pertences e subiu na garupa de uma motocicleta de origem estrangeira que aguardava o comparsa nas proximidades. A senhora informou que na carteira estavam todos os documentos pessoais e novecentos reais em espécie. As guarnições da PM realizaram diligências na tentativa de localizar os acusados, porém não foram localizados. A vítima registrou o fato na DP de Bela Vista.
Perturbação do sossego e ou trabalho alheios
Bela Vista. Na data 07/03/15, sábado, por volta das 01h20min uma guarnição da PM foi chamada por moradores da área central, Rua General Soares da Rocha, onde som alto impedia o sossego da vizinhança. Na residência informada os policiais encontraram um aparelho de som da marca Philips, com três caixas de som ligado em alto volume. Gilson Ferreira dos Santos, conhecido também pela alcunha de “Bola de fogo” se apresentou como proprietário do material e, portanto responsável pela contravenção penal. Em outras oportunidades o acusado já havia sido advertido das penalidades sobre perturbação do sossego tendo em vista que a polícia já o havia advertido anteriormente. “Bola de fogo” resistiu à prisão e teve de ser usada força moderada para contê-lo e algemas para preservar a integridade física do mesmo e dos policiais. O acusado e a aparelhagem de som foram entregues na DP para providências.
Lesão corporal
Bela Vista. Na data 09/03/2015, segunda-feira, por volta das 02h25min a PM foi até uma conveniência na Rua Duque de Caxias onde uma mulher de 52 anos de idade disse que foi atingida por um pedaço de madeira no supercílio, desferida pela nora. A ambulância socorreu a mulher até o hospital para atendimento médico e a nora não foi encontrada para falar sobre o ocorrido. O caso foi registrado na DP.
Portar drogas para consumo pessoal
Bela Vista. Na data 09/03/2015, segunda-feira, por volta das 01h50min uma guarnição da PM fazia rondas na Avenida Teodoro Sativa e na esquina com a Rua Benjamin Constant avistaram um adolescente em atitude suspeita e durante abordagem foi encontrada no bolso da bermuda do jovem uma pequena quantidade de uma substância esverdeada aparentando ser maconha. O jovem de 17 anos de idade, disse que a droga seria para seu consumo. O mesmo foi conduzido à DP.
Fonte: Assessoria da PM em Bela Vista