A Polícia Civil identificou, nesta quarta-feira (1°), que ao menos 10 homens participaram da tentativa de assalto a dois carros-fortes na tarde de ontem. Ao G1, o delegado Claudineis Galinari, titular da delegacia de Naviraí, a 350 km de Campo Grande, disse que o serviço de inteligência de Mato Grosso do Sul está cooperando nas buscas com a polícia paraguaia.
“A entrada no território paraguaio está sendo monitorada e por isso nós acreditamos que eles ainda estejam escondidos aqui. A maioria dos suspeitos, conforme os policiais que atenderam a ocorrência, falavam português e isso reforça as suspeitas do serviço da inteligência”, afirmou o delegado.
Na ocasião, os suspeitos estavam em veículos que, de acordo a polícia paraguaia, já foram usados recentemente a um assalto a carro-forte em Curitiba (PR). “Os veículos já passaram por perícia”, explicou Galinari.
Entenda o caso
Bandidos tentaram roubar dois carros-fortes na terça-feira (31), em uma rodovia de Minga Porá, próxima a Salto Del Guairá, município paraguaio vizinho a Mundo Novo, distante 458 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a polícia, os suspeitos seguiam atrás dos carros-fortes em vários veículos, entre eles um caminhão e, em um determinado momento, um deles ultrapassou os automóveis de transporte de valores e os fecharam.
Os carros-fortes eram escoltados pela polícia do Paraguai e houve troca de tiros. Os bandidos abandonaram dois veículos e fugiram sem roubar nada. Eles teriam entrado no Paraguai por Ciudad del Este, vizinha a Foz do Iguaçú (PR), no dia 12 de março.
Já no território do país vizinho, os brasileiros teriam se encontrado com os demais suspeitos. Os veículos que eles abandonaram têm placas do Paraná e não há registro de furto nem de roubo. Policiais verificaram que entre as armas usadas pelos bandidos havia pelo menos um fuzil e que dois deles aparentaram estar feridos e teriam sido resgatados pelos demais. Não há prisões até o momento.
Fonte: Graziela Rezende – G1