Na manhã desta quinta-feira (21), um homem identificado como Leonardo Pereira da Gama, que estava preso na cadeia pública da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, tentou sacar a arma de uma policial civil durante uma escolta até o Hospital Municipal e acabou ocasionando um acidente de trânsito. A policial e o preso faziam o percurso em uma viatura da Polícia Civil.
O autor foi preso na quarta-feira (20), na Base da PMR de Vila Amandina, em Ivinhema, com mais de 10 quilos de maconha. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Ivinhema para que fossem tomadas as devidas providências. Após procedimentos na unidade policial de Ivinhema, o delegado responsável pelo caso autorizou que o autor fosse encaminhado até o Hospital Municipal, onde passaria por exame de corpo delito.
O autor foi algemado e conduzido por uma policial civil de plantão até Hospital Municipal. No percurso Leonardo Pereira tentou sacar a arma da policial que conduzia o veículo. Na intenção de evitar que o preso se apropriasse de seu revólver, a agente acabou perdendo o controle da direção e colidiu em uma árvore.
No final a policial evitou que Leonardo tomasse sua arma. Com forte impacto a condutora sofreu ferimento nos lábios e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Ivinhema. O homem também recebeu atendimento e foi encaminhado de volta para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.
Fonte: Germino Roz – Nova News com informações de IviNotícias