Prefeito Douglas Gomes pedirá ajuda ao MP para apurar suposta falsificação de documentos apresentados em dispensa de licitação

Foto: Thaffarel Nunez Gonçalves/TNG Informa


O prefeito de Bela Vista, Douglas Gomes (PP) pedirá ao Ministério Público que auxilie a Prefeitura de Bela Vista na apuração dos fatos ocorridos no processo de dispensa de licitação para locação de escavadeira Hidráulica.

De acordo com documentos enviados pela Promotoria de Justiça de Bela Vista ao prefeito Douglas Gomes na tarde desta quarta-feira (20), o representante de uma das empresas, Maycon Willian Peralta, declarou ao Ministério Público que o contador da firma teria confessado em conversa particular que falsificou sua assinatura.

Ainda de acordo com o documento, o contador utilizou sua empresa para ajudar outra empresa, pois é contador de ambas.

Mayckon declarou ainda que o prefeito Douglas Gomes disse que não sabia da situação, mas que o executivo iria tomar as providências cabíveis.

Assim que foi notificado formalmente sobre os fatos o prefeito Douglas Gomes disse que espera esclarecer toda essa situação o mais breve possível, e que solicitará ao Ministério Público que ajude a administração municipal nesse sentido, tomando medidas enérgicas.

O prefeito Douglas Gomes, disse ainda: “Estamos trabalhando de forma correta e dentro das normas legais. Se houve falsificação de documentos e irregularidades na documentação das empresas, somos os principais interessados em apurar de quem é a responsabilidade. Além disso, a apuração dos fatos também ajudará nos trabalhos da Comissão de Investigação constituída pela Câmara Municipal. Vamos solicitar ao legislativo que nos envie a gravação da sessão da última segunda-feira dia (18/04) para que também seja juntada ao processo do Ministério Público”, concluiu Douglas.

Entenda

Em reportagem do site www.belavistams.com.br, assinada e publicada pelo jornalista João Carlos Velasquez, no dia 08/04, foi denunciado que a prefeitura de Bela Vista teria assinado contrato com possível empresa “fantasma”.

Segundo a reportagem, o prefeito Douglas Rosa Gomes teria firmado contrato com a empresa Christopher Patry Corbani dos Santos Pereira – ME, situada na rua XV de Novembro, 578, centro – Bela Vista MS, no valor de R$7.705,00, (sete mil setecentos e cinco reais), para o serviço de locação de escavadeira hidráulica, com a finalidade de manutenção do aterro sanitário municipal, porém o endereço não existe nessa rua.

Outro problema apontado pela reportagem se refere ao telefone que seria o mesmo número que consta como o contato de outra empresa que havia concorrido com a Christopher Patry Corbani dos Santos Pereira – ME, na licitação, a empresa Mayckon Willian Peralta Sorrilha. Licitação essa que teria sido dispensada posteriormente.

Comissão Especial de Inquérito

A professora Fátima Peralta, mãe do empresário Mayckon Peralta, esteve na sessão da câmara municipal na última segunda-feira (18), onde disse aos vereadores que se surpreendeu ao ver o nome de seu filho como um dos participantes do certame publicado na reportagem do site www.belavistams.com.br. Conforme a professora, ela procurou a prefeitura, a secretária de Fazenda Maria Amélia, posteriormente foi encaminhado para o procurador Jurídico, Fernando Araújo e ambos não souberam dar informações do que estava acontecendo. Na sequência ela teria sido procurada pelo prefeito Douglas Gomes que, segundo ela não sabia de nada e que precisava de tempo para ver o que aconteceu.

Ainda de acordo com informações a professora Fátima Peralta apresentou denúncia no Ministério Público e registrou Boletim de Ocorrência contra as pessoas acima citadas. 

Com base na denúncia do site e da professora, a câmara municipal de Bela Vista abriu Comissão Especial de Investigação para apuração de denúncia de prática de contratação ilegal por parte da prefeitura municipal. A comissão terá prazo de 180 dias para realizar a investigação e será formada pelos vereadores: Lucinete Leite Lino (Presidente), Marcelo Battillani Calvano (Relator) e Alcyr Mendonça (Membro). 

Fonte: Thaffarel Nunez Gonçalves – TNG Informa com informações Ademir Mendonça – Fronteira News e João Carlos Velasquez – Bela Vista MS

Pular para o conteúdo