O prefeito de Bela Vista, Renato de Souza Rosa, começará o ano sob investigação do MPE (Ministério Público Estadual). O Diário Oficial da instituição traz, nesta quinta-feira (15), seis inquéritos abertos para investigar possíveis irregularidades na gestão.
Um inquérito apura o descumprimento do reajuste salarial dos professores; O prefeito também é investigado por suposta prática de perseguição a serviço público de um dos servidores.
A prefeitura também é investigada por possível irregularidade no recebimento de alugueis no ginásio de esportes; omissão (ao lado da prefeitura de Caracol) pela péssima conservação da ponte localizada sobre o Rio Caracol, mais precisamente na região do “Touro Moro”, que liga as duas cidades.
Também há investigação sobre o descumprimento de implemento de Sistema de Descarte de Esgoto adequado em todos os domicílios do território do Município e a possível ilegalidade no decreto que anulou a eleição do Conselho Municipal de Saúde.
Ex-secretário também investigado
O Ministério Público Estadual, investiga também o ex-secretário de saúde e atualmente vereador, Johnys Basso, por suposto déficit de R$ 1,2 milhão em 2011, após denúncia feita no jornal eletrônico Bela Vista MS pela atual secretária de saúde do município Ana Elisa Godoy Batista Torres no dia 02/12/2014.
Confira a publicação no Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul
Fonte: Thaffarel Nunez Gonçalves – TNG Informa com informações de Wendell Reis – Midiamax e Diário Oficial do MP-MS