Prefeitura em MS diz que vai colaborar com investigações sobre fraude em diárias

Foto: Divulgação


A prefeitura de Novo Horizonte do Sul, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, disse em nota que vai prestar informações à Justiça sobre as suspeitas de fraude em pagamentos de diárias a servidores públicos levantadas pelo Ministério Público do Estado (MPMS). O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPMS, deflagrou operação no município na manhã desta terça-feira (12).

As investigações são conduzidas pela 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema. De acordo com o site Nova News, na nota, a prefeitura informa “ter a plena certeza de que a verdade prevalecerá”, e ressaltou que apóia o trabalho do Ministério Público.

As diárias de viagem foram pagas a servidores em dezembro de 2014. Segundo o Executivo Municipal, todas as informações estão sendo prestadas ao MPMS. O Capital News entrou em contato com a prefeitura de Novo Horizonte do Sul, mas não obteve resposta.

Agentes do Gaeco chegaram antes do início do expediente na prefeitura, às 6h, e recolheram documentos. Ao Capital News, o MPMS não soube informar os objetivos da operação e a Promotoria de Justiça da Comarca de Ivinhema também não repassou detalhes.

Fonte: Adriel Mattos – Capital News com informações de Nova News

Pular para o conteúdo