A diretoria do Ubiratan fez um alerta nesta quarta-feira para os presidentes de clubes de Mato Grosso do Sul interessados em tirar os jogadores do time douradense. Segundo o presidente Joaquim Soares, não haverá liberação para nenhum outro clube que dispute o Campeonato Estadual.
“Não há cabimento liberar jogadores para rivais do campeonato. O Ubiratan está vivo na competição e para quem pensa que fazer propostas para nossos jogadores irá desestabilizar o nosso time, está enganado. Nós nunca assediamos jogadores empregados aqui. Isso é uma falta de respeito”, disse o presidente irritado com o número de propostas de outros clubes, principalmente do sul do Estado.
Para o presidente, se nos próximos dias as propostas continuarem chegando diretamente para os jogadores, medidas serão tomadas. A primeira delas será cortar relações com os presidentes em questão e a partir daí procurar os direitos do clube.
“É muito fácil fazer futebol com dinheiro público. Mas para os presidentes que continuarem com essa palhaçada deixo um aviso. Jogadores só saem para outros Estados e com proposta financeira melhores”, completou o presidente.
Reformulação
Após a segunda derrota seguida no Estadual, o Ubiratan começa a pensar na qualificação do elenco. Alguns jogadores deixaram o clube e outros estão chegando. As dispensas aconteceram apenas para jogadores que não estavam inscritos e treinavam com os demais.
Já outros jogadores tiveram propostas de outros Estados e acabaram sendo negociados como o caso de Fábio Bahia e Catatau. Até o final de semana o clube deve apresentar pelo menos mais dois reforços e que devem estar aptos para o jogo contra o Corumbaense, no estádio Douradão, às 16h. Esse confronto é considerado chave para a diretoria, pois uma vitória coloca o Leão de volta na briga pela classificação.
Fonte: Assessoria