Na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 16h, a guarnição da Polícia Militar de Anaurilândia realizou a escolta de três internos, depois que eles tentaram fuga da Delegacia de Polícia de Anaurilândia, onde se encontravam presos.
Os três homens foram presos depois de efetuarem um roubo em uma loja de conveniência em um posto de combustíveis no último dia 10 naquele município. Na ocasião, eles acabaram detidos em flagrante por roubo, sequestro, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e disparo de arma de fogo em via pública.
Os três jovens foram transferidos da cidade de Anaurilândia, onde estavam presos, para o Estabelecimento Penal Masculino da cidade de Bataguassu, conforme determinação judicial expedida pelo juiz daquela Comarca.
O crime
Na manhã do último dia 10, a guarnição da Polícia Militar de Anaurilândia, com apoio da Polícia Militar do Distrito de Vila Quebracho, prenderam três jovens acusados de praticar crime de roubo em um posto de combustível daquele município. A Polícia Militar foi acionada logo pela manhã, para comparecer em um posto de combustível, uma vez que três jovens haviam acabado de assaltar a empresa.
Segundo a atendente, uma mulher de 36 anos, os rapazes estavam com uma arma de fogo, bem como haviam efetuado um disparo no local e ainda estavam de posse de um veículo VW Gol, de cor branca. Após praticar o roubo, e subtrair dinheiro do local, o trio teria seguido em direção à cidade de Bataguassu.
De imediato as equipes de serviço foram acionadas e, já nas proximidades do Assentamento Santa Irene, o veículo foi avistado, porém, com a aproximação da viatura policial, os autores abandonaram o carro e fugiram em meio à vegetação. O VW Gol foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Em continuidade nas diligências, os policiais receberam a informação de que os autores haviam dominado e feito reféns dois moradores do assentamento e que, de posse do veículo da família, seguiam sentido à cidade de Anaurilândia por uma estrada vicinal.
Por volta da 09h, o veículo com os autores foi avistado nas proximidades do Assentamento Esperança. Ao perceberem a presença da polícia, eles desceram do carro e tentaram, mais uma vez, fugir à pé, mas foram perseguidos, alcançados e presos. Com os rapazes, os policiais encontraram uma pistola da marca FM M95 Detetive, de fabricação Argentina e R$ 707,00 em dinheiro.
Já na Delegacia de Polícia, foi realizada uma checagem ao veículo usado no assalto ao posto, momento em que as autoridades constataram que o automóvel é produto de roubo. Foi verificado também que os três autores possuíam mandados de prisão em aberto. Após a confecção do boletim de ocorrência, os três jovens foram recolhidos e, juntamente com veículo, a arma e o dinheiro, foram colocados à disposição da Justiça para as devidas providências.
Fonte: Acácio Gomes – Nova News