Os donos de motocicletas Yamaha modelo XT660Z e XT660R, ano e modelo 2015 devem comparecer à concessionária mais próxima para fazer recall. Essa é uma orientação da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
O recall é para vistoriar o parafuso de união do tubo de liberação e, no caso de obstrução da passagem de óleo, substituição do referido parafuso e reparo do câmbio da motocicleta, gratuitamente.
Segundo a montadora, em razão de uma falha na fabricação desse parafuso pode ocorrer o travamento da roda traseira da motocicleta, o que pode causar riscos de acidentes e lesões ao usuário do veículo.
A superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília Acosta, orienta os proprietários dessas motocicletas para agendar horário e verificar se há realmente o defeito. “Queremos preservar o consumidor de riscos que possam ocorrer no caso de falha técnica, sempre pensamos na integridade física do consumidor”, explica.
“A empresa que constata o problema em alguma peça ou serviço é obrigada a divulgar em um veículo de grande circulação, e verificar os reparos sem nenhum prejuízo do consumidor. Ou seja, a troca e serviços devem ser de graça”, reforça Rosimeire.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone gratuito da empresa, o 0800-774-3738.
Fonte: Capital News