Professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande votaram a favor da paralisação e entrarão em greve a partir de quinta-feira (6). Cerca de 800 docentes, que se reuniram na manhã desta segunda-feira (3), na Associação Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Pública (ACP), também votaram para que os advogados do sindicato representem, na Justiça, uma ação contra o prefeito da Capital, Gilmar Olarte, para que ele cumpra o piso salarial proposto.
Ainda hoje, a direção da ACP se reunirá para redigir o documento de rejeição à proposta e levar para Olarte. Na quinta-feira, às 8h, os professores deverão se encontrar na Câmara Municipal da Capital. Já na sexta-feira, também às 8h, o encontro será na ACP, onde deverão seguir em passeata até a prefeitura. No mesmo dia, às 14h, a categoria fará uma nova assembleia geral, na ACP.
Os educadores farão, ainda nesta segunda, uma carta aberta, no intuito de comunicar os pais dos alunos sobre a paralisação. A carta será distribuída nas escolas e nas comunidades.
Fonte: Alyne Mary Dias e Camila Mortari – Correio do Estado