Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu quadrilha especializada na receptação de veículos dublês. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (29), por volta das 14h30 durante bloqueio policial na MS-156, próximo ao Parque de Exposições de Amambai.
Quatro pessoas foram presas. Segundo a polícia, Diego Resende Cavalcante, 26 anos, morador em Campo Grande, Maria Francisca de Souza, 35, residente em Belém, Aparecido Alves de Souza, 47 e Silvio Souza Neto, 21, ambos de Goiânia (GO) estavam num Renault Logan com placas de Curitiba (PR).
Em vistoria ao veículo não foi encontrado nenhuma irregularidade, entretanto quando a checagem foi realizada pelo chassi, constatou-se como um “dublê’, com queixa de roubo na Capital goiana no dia 15 de setembro.
Ainda conforme o DOF, Maria Francisca sabia da origem ilícita do veículo e foi contratada em Goiânia para trazer o veículo até Campo Grande. Ela contava com o apoio de Aparecido e Silvio no trajeto e que receberia R$ 15 mil para entregar o carro no Paraguai.
Diego teria assumido o veículo em Campo Grande e levaria até a fronteira, tendo como batedora Maria Francisca. O fato foi registrado como receptação na delegacia de Amambai.
Fonte: Dourados News