Fim de tabu em duelo que abriu a quarta rodada do Campeonato Paulista. Corinthians e São Paulo se enfrentaram em Itaquera nesta quarta-feira (30) e, pela primeira vez, o Tricolor venceu na casa do adversário. Calleri e Luiz Gustavo, um em cada tempo, marcaram os gols do placar de 2 a 1, com Arthur Sousa descontando.
Com a vitória, o São Paulo segue na liderança do Grupo D, com dez pontos. Já o Corinthians somou apenas três pontos e é o segundo colocado no Grupo C
Gols
O São Paulo entrou em campo em busca de vencer seu primeiro jogo na Neo Química Arena, depois de 18 confrontos sem sucesso. O tabu começou a cair aos 20 minutos do primeiro tempo graças a um lançamento primoroso de Wellington Rato para Calleri. O atacante argentino ganhou da marcação e tocou na saída de Cássio, abrindo o placar. A situação do Corinthians ficou mais complicada aos 43 minutos, com a expulsão, com auxílio do VAR, do zagueiro Caetano.
Na etapa final, com um jogador a mais, não demorou para o Tricolor aumentar a vantagem. Aos cinco minutos, Rato cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Luiz Gustavo, pelo alto, desviou de cabeça, sem chances para Cássio, fazendo 2 a 0. Foi também o segundo gol do jogador na competição. Nos acréscimos, Arthur Sousa, herói da conquista da Copa São Paulo de Juniores, aproveitou assistência de Raul Gustavo e diminuiu a diferença, mas insuficiente para evitar que o tabu tivesse fim.
Fonte: Rogério Vidmantas/Capital News