Objetos foram encontrados com dupla (Foto: Luiz Alberto)
Um dos suspeitos foi alvejado
O sargento Mesa do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foi chamado de ‘herói’ pelos moradores da Vila Nasser, região norte de Campo Grande, ao trocar tiros com dois suspeitos de um assalto a uma serralheria. Além disso, eles entraram em luta corporal e acabaram sendo detidos.
Os suspeitos foram identificados como Valmir Soares da Silva, de 44 anos, e Eduardo Benedito do Amaral, de 55 anos. A dupla estava em uma motocicleta.
No início da tarde desta sexta-feira (3), os suspeitos chegaram ao comércio e renderam o proprietário e o filho. As vítimas foram amarradas com fitas.
Enquanto isso, a mãe do proprietário viu a movimentação estranha no comércio e ligou para o militar que estava de folga. O policial ao chegar ao local, foi recebi a tiros por Valmir que saiu do imóvel, enquanto o comparsa o esperava na moto.
Houve troca de tiros e a dupla foi para cima do policial. Um dos disparou efetuado pelo sargento acertou a cintura do piloto da motocicleta, que mesmo ferido, tentou segurar o militar, enquanto o comparsa tentava pegar a arma de fogo dele. Mesa foi ferido na cabeça por conta das coronhadas.
Populares viram a situação e ajudaram o sargento. Eles seguraram Eduardo, enquanto Valmir, que estava ferido, tentou fugir a pé. Ele foi perseguido e detido pelo militar.
Com eles havia três correntes de ouro e dois aparelhos de celulares. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local. Mesa e Eduardo ficaram feridos por conta da luta corporal.
Já Valmir foi encaminhado ao hospital, sendo escoltado por duas viaturas da polícia. O projétil ficou alojado no quadril do suspeito. O caso será investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).
Jucyllene Castilho e Geisy Garnes/www.midiamax.com.br