Reinaldo Ferreira de Lima, 32 anos e Leandro Correia Veloso, de 24 anos, foram quase linchados e presos na noite de ontem (12), após invadirem uma residência localizada na Rua Imbuia, no Bairro Coophatrabalho. Eles mantiveram um comerciante em cárcere privado, em Campo Grande para roubá-lo e foram detidos com a ajuda dos populares.
A vítima é um comerciante de 39 anos que relatou que estava com o portão fechado do seu imóvel, no momento em que foi surpreendido por bandidos. A princípio, ele pensou que seria um vizinho fazendo algum tipo de brincadeira. Mas os autores já chegaram por trás, entrando pela porta da cozinha, o segurando e gritando: “Perdeu vagabundo”.
Ambos amarraram a vítima com um fio de luz para vasculhar a casa toda, em busca de dinheiro e arma. Como não encontraram dinheiro, primeiramente, pensaram em ligar para algum familiar pedindo o resgate. Mas a vítima convenceu os autores que poderia buscar dinheiro.
Então, eles foram juntos com o comerciante, usando seu próprio veículo, para ir até o caixa eletrônico de um supermercado, localizado na Rua Yokohama. Ao descer do carro, a vítima aproveitou um momento de descuido dos bandidos e saiu correndo pedindo ajuda de populares, avisando que estava sendo sequestrado.
Com isso, a população se mobilizou para ajudá-lo. Os bandidos se assustaram e fugiram a pé. A Polícia Militar também foi acionada e informada que uma pessoa foi vítima de cárcere privado por dois elementos. Quando iniciou as diligências, ao mesmo tempo, os ladrões eram perseguidos pelas pessoas.
Fazendo uma varredura nos quintais da região, a população conseguiu deter Leandro, momentos depois, na mesma rua. Quando os policiais chegaram, a multidão estava o agredindo para tentar detê-lo. O autor foi levado junto com a polícia a fim de manter sua integridade física e encontrar o comparsa.
Logo em seguida, os policiais entraram em contato com a Guarda Civil Municipal que rendeu Reinaldo na igreja, embaixo de um fogão industrial. Ele também tinha sido detido por populares e o guarda teve que intervir. Ambos estavam com hematomas pelo corpo e tiveram que ser encaminhados para o Upa da Vila Almeida antes de serem levados à delegacia do centro.
Todos os objetos roubados da vítima foram recuperados no carro, que estava estacionado próximo ao mercado. Nesta manhã (13), os criminosos foram encaminhados à audiência de custódia para definir se ambos irão responder pelo crime em liberdade ou não.
Fonte: Mariana Anunciação e Anna Gomes – Top Mídia News