As participações das equipes do Sete de Setembro e Ubiratan, ambas de Dourados, são verdadeiras incógnitas no Campeonato Estadual de Futebol, cujo início está confirmado para o dia 1º de fevereiro, do próximo ano.
Na reunião do Conselho Arbitral as duas equipes, ao lado do Naviraiense – que está confirmado – não enviaram representante à FFMS e apenas justificaram as suas ausências.
Ubiratan
O Ubiratan que teve alterações no estatuto do clube para atender às exigências da nova Lei Pelé, criou o departamento de futebol desmembrado da parte social do clube.
O atual gestor e o responsável pela alteração no referido estatuto, Joaquim Soares, fez algumas declarações e entre elas as que: se dependesse dele, o Clube não participaria da competição e a mais recente foi quanto ao surgimento de um candidato ao cargo de Presidente do Departamento de Futebol, cujo nome seria conhecido nesta quinta-feira (4), no período vespertino e que, ainda de acordo com as palavras do mesmo, na referida reunião o postulante ao cargo diria “sim” ou “não”, resposta essa que colocaria um fim no assunto que já vem se arrastando há um bom tempo.
No entanto, nada ficou decidido nesta quinta-feira (4) e outra reunião foi realizada nesta sexta-feira (5), no período da manhã e a informação repassada pelo gestor, foi a de que o candidato está contatado a equipe de trabalho.
“Semana que vem. “Ele (candidato) está trabalhando e já falou com alguns empresários da cidade, com o Poder Público e até mesmo com alguns patrocinadores.
Posso te adiantar que, até a próxima semana, 99% de possibilidade da constituição da diretoria do departamento de futebol e com isso, o time participar do Estadual”, adiantou o gestor Joaquim Soares.
Interrogado mais uma vez pela reportagem do Capital News, a respeito do futuro candidato ao cargo de Presidente do Departamento de Futebol Profissional do Clube Douradense, Joaquim Soares adiantou que o mesmo está ligado à área de comunicação e que é formado em economia, destacando a formação do mesmo como essencial para o cumprimento do projeto de trabalho.
Diante da resposta concedida pelo atual gestou do clube, existe então a possibilidade do nome especulado do narrador esportivo de Dourados Antonio Neres assumir o departamento de futebol, ele é o atual presidente do Conselho Deliberativo do Leão da Fronteira.
Mas, sem saber dos pormenores da reunião do Conselho Arbitral, que estabeleceu o prazo de 12 de dezembro para a redação final do regulamento, participantes e tabela do campeonato para seu lançamento oficial dia 15, Soares, na tentativa de ganhar tempo para a definição do futuro Presidente, disse que, “até o dia 20 pode estar fechado este contexto”, afirmou.
Sete
A respeito da participação da equipe do Sete de Setembro, igualmente o “irmão” Ubiratan, a definição continua em compasso de espera. Dias atrás, em contato com o presidente do Clube, Alex Lima, a reportagem do Capital News, tomou conhecimento através do mesmo que, nesta sexta-feira (5), tudo seria resolvido, mas naquele momento, o mesmo confirmava a participação da equipe na competição.
No entanto, ao ser contatado nesta sexta-feira (5), pela manhã, Lima disse que no momento não poderia falar nada a respeito do assunto e pediu que retornasse a ligação no período vespertino.
FFMS
Procurado pela reportagem, o presidente da FFMS, Francisco Cezário, demonstrou até mesmo certa irritação quanto à pergunta formulada. A reportagem quis saber se ele, como dirigente máximo do futebol estadual, tinha alguma informação a respeito da participação ou não das duas equipes na próxima competição, ele adiantou que não podia falar sobre o assunto enfocado.
“Não posso falar. Só vou comentar a respeito disso (desistência), após a confirmação. Agora, não fique criando (assunto) isso não. Tem que esperar até o dia”, disse o Presidente.
O dia citado pelo presidente Cezário, é 12 de dezembro data limite para a redação final do estadual.
Informado a respeito do que havia sido dito pelo gestor do Ubiratan, Joaquim Soares que, até o dia 20 de dezembro, o clube douradense teria fechado o “contexto”, Cezário demonstrou desconforto e respondeu: “então publica o que ele disse. Dia 20 (dezembro) está fechada a competição”, o Ubiratan estaria fora, finalizou.
Fonte: Gilson Giordano – Capital News