Sete mulheres são flagradas levando drogas para o MT

Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News


Sete mulheres foram detidas entre a tarde e a noite de quinta-feira (23) na BR-463, entre os municípios de Ponta Porã e Dourados acusadas por tráfico de drogas. Os flagrantes ocorreram em duas ações distintas do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região e terminou com apreensões de maconha e haxixe.

O primeiro caso ocorreu por volta das 15h20 quando Kelly Santos Silva, 30 e uma jovem de 13 anos, ambas moradoras em Jaciara (MT) foram abordadas na via, próximo a um ponto de ônibus localizado no distrito de Sanga Puitã, município de Ponta Porã.

Na bolsa delas os policiais encontraram 24 tabletes que totalizaram 23 quilos do entorpecente.

Já na segunda ação, horas depois próximo ao trevo que dá acesso ao Aeroporto de Dourados, na mesma rodovia, o DOF abordou um ônibus que saiu de Ponta Porã com destino a Campo Grande e Cuiabá (MT).

No interior estavam Kelly Eobank Machado, 30, Ana Flávia Souza Teodoro, 18 e três adolescentes de 17 anos, todas moradoras na Capital do Mato Grosso. Com elas os policiais encontraram 87 quilos de maconha e um de haxixe.

Questionadas, disseram que foram contratadas para pegar as drogas na região de fronteira e leva-las até a cidade onde residem, pelo valor de R$ 2 mil cada uma.

Todas acabaram encaminhadas à sede do DOF em Dourados e autuadas pelo tráfico.

Além dessas sete, outras três, uma delas adolescente, foram autuadas na quinta-feira (23) pelo tráfico de drogas no município.

Segundo o comandante do DOF, Ary Carlos Barbosa, o número maior de mulheres autuadas mostra que elas são usadas por traficantes por conta da ‘aparência’, numa tentativa de despista-las de possíveis flagrantes.

Fonte: Adriano Moretto com Osvaldo Duarte – Dourados News

Pular para o conteúdo