SIEMS confirma greve de enfermeiros do Hospital São Vicente de Paula

Foto: Alex Diniz


O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, durante entrevista concedida à Rádio Bela Vista, confirmou que a paralisação dos profissionais de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paula terá início na próxima semana.

Segundo Lázaro, a decisão pela greve ocorreu em uma assembleia realizada na manhã de hoje (06), sendo definido que 70% dos profissionais param as atividades a partir da próxima quarta-feira (12), às 6h da manhã e não há previsão de retorno; durante esse período 30% dos enfermeiros, irão trabalhar nos casos de emergência.

Ainda de acordo com o presidente do SIEMS, os enfermeiros optaram pela greve, pois já não recebem o salário há 3 meses e o posicionamento da administração do hospital é de que até o dia 11/08 o pagamento referente ao mês de maio será efetuado.

A intenção da paralisação, segundo Lázaro, é fazer com que prefeito e vereadores busquem aporte financeiro do Governo do Estado para que o problema seja solucionado, pois o valor do repasse estadual é insuficiente e finalizou convocando todos os trabalhadores da enfermagem do município para comparecer à câmara de vereadores na próxima quarta-feira (12), às 9 horas da manhã.  

O TNG Informa tentou contato com a administração do Hospital São Vicente de Paula, porém, até o fechamento da reportagem as ligações não foram atendidas.

Thaffarel Nunez Gonçalves – TNG Informa

Pular para o conteúdo