Antes mesmo de expirar o “segundo” prazo concedido pelo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, que estabeleceu esta sexta-feira (19), como o dia “D” para a entrega dos laudos técnicos, dirigentes de seis dos 12 times participantes e mais um que poderá ser a “válvula de escape” atenderam a entidade.
Nesta terça-feira (16), os representantes do Corumbaense, Rio Brilhante, Naviraí, Costa Rica, Três Lagoas e Nova Andradina, entregaram a documentação exigida pelo Ministério Público Estadual, que são os laudos técnicos onde as equipes mandarão os seus jogos no Estadual-2015.
Conforme determina o Estatuto do Torcedor, os laudos técnicos exigidos pelo MPE são quatro: do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, CREA e da Polícia Militar.
Conforme as informações prestadas pelo vice-presidente da entidade, Marco Antônio Tavares, o município de Nova Andradina mesmo não tendo nenhum representante em competições promovidas e organizadas pela FFMS poderá se tornar uma “saída” para alguns clubes que não entregaram a documentação mandar os jogos naquela cidade.
Dourados
Quanto aos representantes e a praça esportiva de Dourados, até o momento continua sendo uma incógnita.
Os clubes estão confirmados na competição indiretamente, mesmo porque em nenhuma das duas reuniões promovidas pela FFMS, os representantes do Ubiratan e do Sete de Setembro, participaram.
A administração do Estádio Frédis Saldivar – Douradão – também não aprestou os laudos técnicos exigidos pelo MPE.
Tavares adiantou que, caso haja uma desistência por parte dos dois times ou de um deles, no campeonato, a competição terá dez ou 11 times participantes, pois a partir de agora, a federação fica impedida de fazer alterações no regulamento e número de participantes.
Fonte: Gilson Giordano – Capital News