Bela Vista. Na data 14/02/2015, sábado, por volta das 15h30min um policial militar que passava pela Rua Tribuna da Fronteira, proximidades da igreja Assembleia de Deus avistou uma aglomeração de pessoas que relataram estar atrás de acusado de ter furtado motocicleta em frente a um mercado na Rua Barão de Ladário. O policial saiu em perseguição ao acusado logrando êxito em avistá-lo na Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha e este empreendeu fuga pulando vários muros da vizinhança, mas foi alcançado e imobilizado pelo policial. O rapaz foi identificado como Aldenir Fretes Rojas, 19 anos de idade.
O outro acusado Maikon César Nunes Dutra, 19 anos de idade, foi imobilizado por populares na Rua Tribuna da Fronteira e em seguida a dupla foi encaminhada pela guarnição da PM até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos. A compleição física e o modo de agir dos acusados é semelhante aos outros vários casos que ocorreram recentemente em nossa cidade.
O produto do furto, motocicleta Leopard, modelo 125, ano 2015, cor preta, segundo eles, seria entregue a um receptador em Bella Vista Norte – Paraguai. A quantia recebida pela motocicleta seria dividida entre ambos, uma parte em dinheiro e outra em droga. Um terceiro envolvido evadiu-se do local em outra motocicleta e será identificado através de procedimento policial instaurado para apurar os fatos.
Outras ocorrências – Período de 13/02 a 16/02
Violência doméstica
Bela Vista. Na data 13/02/2015, sexta-feira, por volta das 13h30min a PM foi chamada na Rua Augustinho Macedo Biglia, bairro Clarão da Lua, onde vizinhos relatavam que uma mulher estava sendo agredida pelo companheiro. No local os policiais constataram que a do lar, 41 anos de idade, tinha lesão na parte frontal da cabeça, com sangramento. A ambulância foi até o local para socorrer a mulher até o hospital São Vicente de Paulo, porém, ela se recusou a receber atendimento médico.
Ela disse que o convivente de 36 anos de idade, arremessou uma cadeira de madeira contra a sua cabeça, causando a lesão. Após os fatos o agressor evadiu-se do local e não foi localizado. A mulher/vítima foi orientada sobre as medidas legais que poderia tomar.
Na mesma data 13/02/2015, sexta-feira, por volta das 21h30min a PM foi chamada na Rua Buriti, vila Nova Esperança. Lá o trabalhador braçal de 24 anos de idade foi acusado pela mulher de 19 anos de idade, gestante de cinco meses, de tê-la agredido. A mulher tinha sangramento na boca e disse que além de receber um chute na boca, também recebeu chutes na barriga. Segundo a mulher as agressões se deram devido o marido querer bater na filha de um ano e dez meses do casal. O acusado disse aos policiais que estava somente “brincando” com a mulher. O casal foi encaminhado até a DP para as providências da Lei Maria da Penha.
Condutor adolescente
Bela Vista. Na data 14/02/2015, sábado, por volta das 19h50min uma guarnição da PM fazia rondas pela área central, Rua Voluntários da Pátria e avistaram o veículo MMC / L200 de cor branca, placas de Campo Grande – MS e durante abordagem constataram que o condutor era um adolescente de 17 anos de idade acompanhado de seu genitor de 45 anos de idade. Em revista no interior do veículo foi encontrados em uma bolsa feminina de cor marrom a quantia de vinte mil reais em espécie. Diante disso os ocupantes do veículo, o veículo e o valor foram entregues na DP para providências.
Acidente de trânsito – queda de motocicleta
Bela Vista. Na data 15/02/2015, domingo, por volta das 07h15min a PM atendeu solicitação na Rua Conde de Porto Alegre, Centro. No local, populares relataram que a vítima já havia sido encaminhada ao hospital São Vicente de Paulo. Na casa de saúde, o trabalhador braçal de 29 anos de idade, disse que perdeu o controle da direção da moto e sofreu a queda, tendo escoriações pelo corpo. O mesmo disse ainda não ser habilitado para a condução de veículos e a motocicleta não foi encontrada para os procedimentos.
Violação de domicílio e dano
Bela Vista. Na data 15/02/2015, domingo, por volta das 07h20min a PM foi solicitada por uma moradora, 36 anos de idade, da Rua Senhorinha Lopes, bairro Antônio João que acusou seu ex-convivente de ter arrombado a porta e adentrado a casa e também de ter quebrado o vidro que fica sobre a mesa da cozinha. Em diligências o acusado não foi localizado e a ocorrência entregue na DP para providências.
Desordem e desacato
Por volta das 02h50min do dia 16/02/2015, sábado, a Guarnição PM quando em policiamento ostensivo preventivo no Calçadão Municipal onde ocorre os festejos carnavalescos deteve as pessoas de Julião Quintana, 26 anos de idade, que proferiu palavras de baixo calão, desacatando a guarnição policial. Que foi dado voz de prisão ao acusado sendo que o mesmo resistiu passivamente, sendo necessário o uso moderado da força para conte-lo, bem como foi utilizado algemas devidos seu estado alterado e agressivo.
Por volta das 02h44min do sábado, Maria Aline Ignácio Silvério, 19 anos de idade, encontrava-se muita alterada e derrubando as grades de contenção do local, xingando os seguranças, sendo que deslocou uma equipe policial ao local, onde foi solicitado que a acusada cessasse a desordem, onde a mesma no intuito de desmerecer a guarnição policial passou a desacata-los com emprego de inúmeras palavras de baixo calão.
Que neste momento chegou ao local Ermilia Fernandes Areco, 18 anos de idade, vindo em direção a Guarnição PM atrapalhando o serviço policial, onde após solicitar que a mesma saísse ela também desacatou os PMs.
Às 03:45h do dia 17/02/2015, domingo, seguranças flagraram dois jovens, um adolescente de 17 anos de idade e outro jovem de 18 anos de idade, dizendo que ambos pegaram um botijão de extintor de 06 (seis) kg, tipo (B), (C), romperam o lacre do extintor e acionando o gatilho o esvaziaram. Todos os acusados acima foram encaminhados até delegacia de Polícia Civil para providências.
Incêndio
Por volta das 02h de 16/02/2015, domingo, a guarnição de serviço da PM compareceu a Rua Abílio de Sá Medeiros, bairro Água Doce para averiguar a existência de um possível incêndio em residência, sendo que a proprietária da residência, a senhora LINA MARECO BOGARIN, 44 anos de idade relatou que teria conseguido controlar um princípio de incêndio que teria ocorrido em um dos cômodos (quarto) de sua casa e que o padrão de energia foi desligado pela vítima. A dona de casa ainda informou que não houve feridos e que desconhece a origem do foco de incêndio. Do incidente resultaram apenas danos materiais em um colchão de casal, na cama, nas paredes e nas tomadas / interruptores. Diante do fato a vítima foi orientada a requisitar a presença da Polícia Judiciária / investigativa caso achasse que o incidente pudesse ter origem criminosa.
Fonte: Assessoria da PM em Bela Vista