TV MS Record visita Bela Vista e entrevista funcionários públicos municipais

Foto: Heitor Medina/Bela Vista MS News


Nesta sexta-feira (20), uma equipe de reportagem do programa “Picarelli com você”, exibido pela TV MS Record (afiliada da Record em MS), esteve visitando Bela Vista, onde entrevistou funcionários públicos municipais que atuam na secretaria de saúde e que alegam estar sendo perseguidos pela atual administração municipal. Também foi ouvido pela reportagem, um funcionário do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) que falou sobre o ponto de vista deles sobre a possível concessão da Autarquia Municipal. 

A entrevista foi realizada em virtude de várias reclamações enviadas à equipe do programa de televisão “Picarelli com você”, que é apresentado pelo deputado estadual Maurício Picarelli. 

Um dos funcionários que foi entrevistado, Ramão Ortega Melo, alega que há atraso desde novembro nos pagamentos das diárias de viagem dos motoristas que trabalham na saúde, além do corte pela metade da insalubridade a que eles teriam direito, bem como, o corte de pagamento dos plantões nos fins de semana, e afirmou que ainda existem pendências que não foram pagas dos plantões realizados. Disse também de funcionário que pediu afastamento por sofrer perseguição política, onde já existe uma ação protocolada no MP. 

Um outro funcionário da saúde que não quis se identificar com medo de sofrer represálias, disse à reportagem, que o valor dos empréstimos consignados tem sido descontado na folha, mas não estão sendo repassados ao Banco do Brasil, valores esses que segundo ele, já ultrapassam R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e devido a esse problema, o nome desses funcionários que adquiriram empréstimos já estão com o nome negativado, portanto, impossibilitados de fazer compras nas lojas, no cartão ou no cheque. O funcionário alega também, que há um programa implantado pelo Governo Federal, que repassou à prefeitura, o valor de R$ 250.000 (duzentos e cinquenta mil reais), no qual obrigatoriamente deve ser repassado 70 % desse valor para os ESFs e os outros 30% fica com o executivo municipal, porém, de acordo com ele, foi feita uma reunião, onde o prefeito disse que não iria repassar o valor para investir em outras áreas. 

O Funcionário do SAAE, Jeronimo Ferreira, defendeu na entrevista, o ponto de vista dos funcionários da Autarquia municipal e afirmou que não há a necessidade de se fazer a concessão, pois isso apenas iria aumentar os custos para o consumidor, que teria acréscimo de vários impostos, assim como, já existe na conta de energia elétrica.

Matéria atualizada no dia 23/02/2015 às 17h30 para correção de informações.

Fonte: Heitor Medina – Bela Vista MS News

Pular para o conteúdo