A União, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu a situação de emergência solicitada por Nova Andradina através do Formulário de Informações de Desastre (FIDE). A resolução já está publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Após a publicação, o ato foi enviado ao prefeito Roberto Hashioka pelo secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Carlos Vieira. Ambos haviam se reunido recentemente em Brasília para tratar do reconhecimento, por parte da União, dos prejuízos e estragos sofridos pelo município em decorrência das fortes chuvas.
Na ocasião, o chefe do Executivo de Nova Andradina também solicitou celeridade na liberação de aproximadamente R$ 5,5 milhões solicitados pelo Governo Municipal para investimentos em infraestrututra, visando recuperar os pontos mais atingidos, conforme levantamento da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul.
“Nossa audiência em Brasília foi muito positiva. Agora, esperamos a liberação desses recursos para ampliarmos nossas ações. Nosso trabalho tem sido árduo dentro das limitações orçamentárias, mas realizado de forma efetiva, contudo, precisamos de todo apoio para recuperarmos o mais rápido possível os pontos críticos”, frisou o prefeito.
Fonte: Assessoria/PMNA