A UNIGRAN realizou, nesta segunda-feira, mais uma edição da Avaliação de Desenvolvimento Integrada – ADI. O projeto tem objetivo de mensurar a qualidade dos cursos, auxiliar na tomada de decisões e melhorar o desempenho acadêmico. Todos os estudantes da Instituição fizeram a prova, que já foi reconhecida como ótimo instrumento de Avaliação Institucional em evento de Ensino Superior.
A Pró-reitora de Ensino e Extensão, Maria Alice de Mello Fernandes, aponta que a proposta final é garantir que a formação acadêmica seja eficiente. “A ADI é aplicada em toda a Instituição, dessa forma, conhecemos possíveis fragilidades e o que é potencialidade, assim podemos perceber qual é a evolução do conhecimento dos acadêmicos dentro de cada área, o que é que precisa ser fortalecido e o que esta caminhando bem”, garante.
A Avaliação também é uma indicação precisa e confiável, que torna ações institucionais possíveis. “A ADI significa um avanço em relação à qualidade de ensino, porque nós não vamos analisar o ensino ofertado por suposições, mas por dados concretos que são indicados através dessa Avaliação. Em função disso, por exemplo, é que hoje, já no 4º ano de realização das provas, nós realizamos o Projeto de nivelamento e ampliamos essas atividades”, afirma.
A ADI é composta de 40 questões, de múltipla escolha e dissertativas, que envolvem conhecimentos gerais e específicos da área de formação do estudante. O índice de acerto esperado pela Instituição é gradual, de acordo com cada semestre do curso. Os acadêmicos recebem uma pontuação, conforme a média ponderada de sua turma.
Fonte: Unigran