O vereador e advogado Marcelo Batillani Calvano conversou na tarde desta segunda-feira (24) com a reportagem do TNG Informa sobre a decisão do Juiz Vinícius Pedrosa Santos de condená-lo a quatro anos e oito meses de reclusão por apropriação indébita; a condenação foi publicada no Diário Oficial da Justiça da última sexta-feira (21).
Segundo Marcelo, seus advogados já entraram com recurso no Tribunal de Justiça e acredita que a sentença será revertida.
“Eu sou inocente, não houve apropriação indébita; não existem provas disso e a justiça vai devolver a verdade para nós que estamos com ela”, afirmou o vereador.
Questionado sobre a possibilidade de ter o seu mandato cassado, o vereador Marcelo Batillani Calvano alega que somente poderia ser cassado por uma maioria de 2/3 dos vereadores e não existe nenhum procedimento aberto.
“Não existe nenhum procedimento aberto e nenhum encaminhamento com relação a isso e acredito que de forma alguma vai acontecer; permaneço vereador, permaneço advogado, em momento algum ocorreu essa hipótese, são apenas boatos”, disse Marcelo.
Marcelo afirma que o processo em questão não é eleitoral, e sim uma questão particular, ocorrido na época do pleito (2012) e que em momento algum foi coagido, ou levado para a delegacia.
E concluiu dizendo aos familiares, amigos e eleitores que se sente tranquilo e acredita que será inocentado.
Thaffarel Nunez Gonçalves – TNG Informa