O novo presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Hélio Albarelo (PMDB), disse nesta sexta-feira (12), durante entrevista, que entrará com pedido de quebra de decoro parlamentar contra os dois vereadores do Partido Progressista (PP).
Hélio Albarello juntou vídeos, postagens, documentos encaminhou a sua assessoria jurídica onde pediu também a cassação do mandato dos parlamentares. Para explicar à população os verdadeiros fatos ocorridos, no último dia 11, o vereador lembrou que não assinou nenhuma lista de compromisso com a candidatura da Mesa Diretora (Chapa 2), assim como ele lembrou que foi convidado por outros cinco colegas para presidir o legislativo e não viu nenhum empecilho em aceitar.
Segundo Albarello, os vereadores precisam ter respeito, cada um tem dentro da democracia a liberdade de escolha e foi pensando em fazer uma gestão para atender a todos que aceitou ser o candidato da chapa 1. “Em nenhum momento agi da forma que foi colocada pelos dois vereadores com relação a minha pessoa. Aceitei o convite para usar das atribuições de presidente da Mesa e fazer a melhor gestão que esta câmara já teve, com apoio dos meus colegas,” afirmou.
O Regimento Interno da Câmara Municipal de Maracaju, os dois parlamentares do PP infringiram o Regimento.
Fonte: Tudo do MS